top of page

Saiba mais

Formação

  • Graduação em Medicina pela Universidade CEUMA (2014-2019).

  • Título de Especialista em Homeopatia pela Associação Médica Homeopática Brasileira.

  • Residência Médica em Homeopatia pelo Hospital Público Regional de Betim (não concluída, 2019-2020).

  • Especialização em Homeopatia pelo Instituto Mineiro de Homeopatia (2021-2022).

  • Pós-graduação em Psicologia Existencial, Humanista e Fenomenológica pela FAVENI (2021-em andamento).

  • Curso de Formação de Psicoterapeutas pelo Instituto Humanista de Psicoterapia (2022-em andamento).

  • Curso de Formação em Focalização pela Oficina da Alma (2022-em andamento).

  • Curso de Reiki Tradicional Usui e Tibetano níveis 1 e 2 (2016).

  • Curso de ThetaHealing Básico e Avançado (2020).

Sobre mim

Comecei a faculdade de Medicina por influência dos primos que faziam na época - imaginava que iria fazer Publicidade e Propaganda. Não passava pela minha cabeça ser médico, mas eu fui gostando do curso, até que conheci a Homeopatia no terceiro período, em 2015.

Quando eu vi aquela abordagem diferente, uma perspectiva de saúde que não era só material, mas considerava as emoções e as vivências do paciente como fundamentais para sua cura, sabia que era aquilo que eu faria. Apesar de todo desafio e barreira que encontrei ao decidir que seria Homeopata, não conseguia me ver fazendo outra coisa dentro da Medicina. 

Ao terminar a faculdade, passo para a residência de Homeopatia no Hospital Público Regional de Betim, que iniciou quase com o lockdown da pandemia, onde fiquei 15 meses e aprendi e pratiquei muito com uma teoria homeopática pura e uma profunda visão vitalista dos casos.

Retornei a São Luís, onde finalizei a formação em Homeopatia e, apesar de satisfeito com minha especialidade e (novamente!) não me ver fazendo outra coisa na Medicina, parecia que faltava algo na cura dos pacientes, alguma coisa que os botasse no centro de tudo e transformasse a cura em um processo de viver uma boa vida em vez de uma busca desenfreada por não ter mais sintomas.

Com a Psicoterapia Humanista e Experiencial encontrei o que faltava. Com a Abordagem Centrada na Pessoa (ACP), o cliente é o nosso referencial, é para ele que devem surgir as intervenções e é só nessa relação humana terapeuta-cliente que é possível conhecê-lo, excluindo qualquer preconceitos (e "pré-conceitos"). Por meio da Focalização facilito o contato do cliente com suas experiências, trazendo alívio das tensões, angústias e aquelas sensações estranhas de mal-estar que mal conseguimos definir.

Hoje considero o meu atendimento como um momento gentil e acolhedor, onde eu e meus clientes possamos ser o mais humanos possíveis, trazendo o alívio de uma terapia extremamente empática com a força dos medicamentos homeopáticos em tratar o adoecimento geral da energia vital.

bottom of page